domingo, 24 de maio de 2009

Mais do mesmo: Marcos é goleiro, não cobrador de faltas.


Por Ary Rocco

O São Paulo esteve perto de sua primeira vitória no Brasileiro. Esteve!

A vitória não veio, mais uma vez, em função da excelente apresentação do goleiro Marcos, que considero o melhor do Brasil.

Marcos parou o Tricolor (muito embora não seja difícil parar um time com tantos volantes e um centroavante que meu amigo Ronaldo se recusa a mencionar o nome).

O goleiro do Palmeiras, chamado pelos palmeirenses de São Marcos, é lembrado pelas várias defesas importantes que fez em sua carreira. Pênaltis contra o Corinthians, em duas Libertadores; milagre contra a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2002; e várias outras.

Já o cobrador de faltas do Morumbi, que está fazendo falta ao Tricolor, é um “baita” fazedor de gols, mas está longe de ser comparado a Marcos na função de goleiro – que é impedir o gol adversário.

Alguém se lembra, fora a partida contra o Liverpool, de algum jogo onde Ceni foi notado por exercer as funções de goleiro? Ronaldo, com você a resposta.

Uma dica: o próprio Rogério falou que foi aquele jogo pela Seleção Brasileira no Camp Nou, lembra?

Um comentário:

  1. Meu grande mestre e amigo, só para ficar claro: sempre achei o Marcos melhor que o Ceni, apenas não acho que o Ceni seja ruim, como você pensa. As finais de são marcantes: por isso lembramos do Marcos na Libertadores e na Copa do Mundo e do Rogério no Mundial de Clubes, assim como lembramos da falha do Marcos na final contra o Manchester...atuações boas e ótimas ambos tem e tiveram, mas não me lembro...assim como não lembraremos da atuação do Marcos no dia de hoje daqui a algumas rodadas.

    Abraços, Ronaldo Fróes.

    ResponderExcluir